“...Nunca subiu navalha a minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre da minha mãe, se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria e seria como todos os mais homens” (Jz 16.17).
Observa-se, através do contido no texto bíblico acima, que Sansão revela o segredo da sua força à Dalila, sem se aperceber que ela estava sendo usada ardilosamente pelo inimigo, com o propósito de descobrir a sua fraqueza, para assim o poder dominar.
O mesmo acontece com cada um de nós ainda hoje em dia. O inimigo vive nos espreitando, na tentativa de descobrir as nossas fraquezas, para explorá-las e colocar-nos sob o seu pesado jugo.
Quando Deus observa as nossas fraquezas Ele nos ajuda; Ele nos dá força para superá-las, Ele nos mostra uma saída. Quando o diabo descobre as nossas fraquezas ele faz um grande estardalhaço e fica nos manipulando e nos mantendo aprisionados a sua vontade. Ele tem prazer em viver tramando coisas contra nós.
Portanto meu irmão, minha irmã, não permita que o diabo deboche de você. Mantenha-se entronizado(a) com Deus e alimente-se de Jesus, que é “o Pão da Vida” (João 6.35). Revista-se de todas as armaduras de proteção (Efésios 6.10-18), ore e jejue; ouça, leia e pratique a Palavra de Deus, pois só assim o inimigo da sua alma nada poderá contra você nem contra a sua vida. Dê glórias...
Dicionário:
Nazireu – dedicado a Deus
Ardilosamente – astuciosamente, enganosamente
Ardilosamente – astuciosamente, enganosamente
Espreitando – espiando, observando
Jugo – sujeição, submissão, opressão
Entronizado – elevar ao, por no trono, exaltar
Ev. Roberto Basto, IBVB-PE.
Publicado no blog, http://valedebencaope2.blogspot.com/, em fevereiro/2011,
Publicado no Informativo Canaã Jordão, nº 15, em julho de 2008.
Passei por aqui.
ResponderExcluirQue Deus o conserve com vida e paz!
E que não somente este, mas outros espaços se levantem disseminando a preciosa semente.
Darckson Lira.
Certo amado Pr. Darckson. Que assim seja, em nome de Jesus. Grato, a PAZ!
ResponderExcluirÉ como foi-nos dito através de Paulo, que estando nós ainda fracos, o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas vidas. É preciso portanto, comunhão com Deus, vigilância e orações constantes. A Paz DE Cristo, Pr. Roberto!
ResponderExcluir